Novidades

‘Quintina Orquestra Trio’ no Teatro Paiol

terça-feira, 31 de março de 2009

O Trio Quintina lança seu quinto cd, ‘Quintina Orquestra Trio’, nos dias 3 e 4 de abril, às 21h, no Teatro Paiol. Com pouco mais de 10 anos de carreira, o Trio Quintina, formado por Fabiano Silveira, Gabriel Schwartz e Gustavo Schwartz, traz em seu novo trabalho uma multiplicidade de sons para além dos cinco instrumentos originais (violão, guitarra, flauta, percussão e voz), que os levaram a se chamar Trio Quintina.

No cd eles tocam todos os instrumentos, do cavaquinho ao violão de 7 cordas, sopros (sax tenor, sax alto, clarinete, flautim), bateria e percussão. Uma orquestra de três músicos que deu origem ao título do novo cd, ‘Quintina Orquestra Trio’, que está saindo pelo selo paulistano Sete Sóis.

Os arranjos são coletivos. “Acho que neste disco conseguimos atingir o objetivo de transformar nossas próprias composições na hora de fazer os arranjos’, comenta Gabriel, responsável pelos arranjos dos vários sopros.

Para manter a orquestração do cd, nos shows de lançamento o Trio Quintina: Fabiano Silveira (violão de 7 cordas e voz), Gabriel Schwartz (flauta, sax, clarinete, bateria, percussão e voz) e Gustavo Schwartz (guitarra, cavaquinho, percussão e voz) terá como convidados: Graciliano Zambonim (bateria), Vitor Gabriel (sax tenor e clarinete), Sérgio Albach (clarinete) e Rodrigo Capistrano (sax alto e soprano).

Exceto por ‘Água de Beber’ (Tom Jobim e Vinícius de Morais), onde o Trio imprime sua maneira peculiar de interpretar outros autores, todas as canções do disco são de Fabiano, Gabriel e Gustavo, solo ou em parceria. ‘Vai te catá’ é a única parceria fora do Trio, de Gabriel com Fabio Rigoni. E para resgatar o começo da carreira, resolveram regravar ‘Balão Azul’, lançada em 1998 no primeiro cd do Trio, ‘A Caixinha Mágica’.

No repertório do show não devem faltar as inéditas ‘Cuidado’, ‘Ela me abandonou’, ‘Falando em seu ouvido’ e ‘Culpa’, que estão no cd ‘Quintina Orquestra Trio’, que traz sambas, choros, baladas e influências que vão de Noel e Cartola a Chico, Gil, Caetano e Djavan, sem deixar de lado a formação rock’n’roll.

Trio Quintina – lançamento cd QUINTINA ORQUESTRA TRIO
3 e 4 de abril, 21 horas, no Teatro Paiol
Teatro Paiol - Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho, fone: 32131340 e 32131341
Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia entrada para estudantes, idosos)
Venda de ingressos a partir de 31/03.
Horário bilheteria: terça/sexta das 13h30 às 19h, sábados: 15h às 19h. Não há promoção de alimentos nem leite.

Navegue: Ver todas as novidades | Indique essa novidade

Borda esquerda Borda direita
Desenvolvimento: Usina da Criação