Novidades

Fênix grava DVD na Sala Baden Powell

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Show terá participações especiais de Zé Ramalho, Silvia Machete e Lui Coimbra

No dia 18 de novembro (terça-feira), às 20 horas, Fênix gravará na Sala Baden Powell o DVD do show “Ciranda do Mundo”. Com direção de Jean Wyllys, o show terá participações especiais de Zé Ramalho, Silvia Machete e Lui Coimbra; projeções de Gringo Cárdia; e direção musical de João Gaspar, que o acompanha há 10 anos como arranjador e diretor musical.

A seleção de repertório, de Fênix, Jean Wyllys e Rodrigo Faour, inclui músicas que sempre cantou em shows como "Avohai", que fará com a participação de Zé Ramalho, e "Vaca Profana" (Caetano Veloso); composições próprias de sua novíssima safra e canções de outros autores que pretende gravar e que nunca apresentou antes, como "Carnavália" (Tribalistas), "Sonho de Ícaro" (sucesso de Biafra nos anos 80) e "No Rancho Fundo" (Ary Barroso), na mesma versão que cantou no programa Som Brasil da TV Globo em agosto deste ano.

O show e a gravação do DVD celebram a trajetória de Fênix como um artista de palco - seu habitat natural, como gosta de dizer. "Ciranda do Mundo" é um espetáculo que bebe em suas raízes nordestinas, assim como transita por uma linguagem pop, contemporânea e universal. “Sou um cidadão do mundo. Saí da cosmopolita e democrática Recife natal, vim para o Rio e São Paulo e depois fui para NY. Na verdade, este show/DVD é uma conseqüência natural das minhas experiências em estúdio e nos palcos da vida. Inquieto que sou, busquei sempre soar universal e atemporal através da minha música e imagem. “Ciranda do Mundo” - é um projeto raiz-antena. Os olhos voltados para o mundo, mas os pés bem fincados no que me construiu artisticamente”, comenta Fênix.
Fênix será acompanhado por João Gaspar (arranjos/guitarras/violões), Daniel Santiago (violão), André Vasconcelos (baixo), Cássio Cunha (bateria), João Bittencourt (teclados, acordeon) e Jovi Joviniano (percussão).

Os cenários e figurinos são de Almir França, a Captação de Imagens da Cazzulo Filmes (André Martins) e a Captação do Áudio de André Agra e Carlos Mills (Sala de Som).

Este é o primeiro DVD do cantor e compositor pernambucano, Fênix, que em plena efervescência do movimento mangue, nos idos de 1993, iniciava nos palcos do Recife. Com dois CDs gravados, “Eu, Causa e Efeito” (2001) e “Marfim” (2004), Fênix também tem chamado a atenção em suas participações em musicais como “Os Quatro Carreirinhas”, com direção de Wolf Maya e texto de Flavio Marinho, que está em turnê.

Fênix • gravação do DVD "Ciranda do Mundo"
18/11, às 20 horas, na Sala Baden Powell
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 (atrás do Hotel Copacabana Palace). Telefone 21 2548-0421
Participações Especiais: Zé Ramalho, Silvia Machete e Lui Coimbra
Ingresso R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia)

www.setesois.com.br
www.myspace.com/fenixjoaodeoliveira

Navegue: Ver todas as novidades | Indique essa novidade

Borda esquerda Borda direita
Desenvolvimento: Usina da Criação