Novidades

Sete Sóis no encerramento da turnê de Tom Zé

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Sete Sóis, em parceria com a Núcleo Produções, realizará o show de encerramento da turnê do show Danç-Êh-Sá, de Tom Zé.

Danç-Êh-Sá conclui seu percurso muito elogiado pela crítica americana e européia nos dias 26, 27 e 28 de Setembro, às 19 horas, na CAIXA Cultural São Paulo. O show mudou, desde as primeiras apresentações. Sendo por si mesmo um espetáculo musical aberto, as ousadias de Tom Zé tornaram o show ainda mais próximo de sua temática.

Como sabem, o disco se refere a uma indiferença detectada numa pesquisa da MTV, por parte de uma juventude que se autodeclarava “consumista, hedonista”. Tom Zé estreitou os laços sempre mantidos com os jovens, seu público majoritário, aproximando-os por meio da música deste disco, de nossa herança comum africana e também indígena. “Somos os herdeiros do sacrifício dessas raças fundadoras; este disco é a trilha sonora dos levantes de negros e índios, assunto pouco comentado pela história oficial brasileira.”

Tom Zé é acompanhado por sua banda: Lauro Léllis, bateria; Cristina Carneiro, teclados e vocal; Marco Prado, guitarra e vocal; Jarbas Mariz, percussão, cavaquinhos, violão e vocal; Daniel Maia, baixo e vocal.
Com os ritmos da África, Tom Zé fala de nossas grandes cidades, fazendo essa mescla tão característica de sua arte arrojada.

Além de números do disco que dá título ao show, como Atchim – Revolta Paiaiá 1673, Acum-Mahá, Revolta Jege-Mina-Fon 1834, ele apresenta canções sempre pedidas em seus shows, como Companheiro Bush, Parque Industrial e Augusta, Angélica e Consolação, sempre esperada num show paulistano.
Cada show de Tom Zé se alimenta de um paradoxo: o único elemento previsível no espetáculo é a surpresa, pois o artista gosta de arriscar, de experimentar, tendo como instrumentos a inteligência e a alegria.

Tom Zé – show de encerramento ‘Danç-Êh-Sá’
26, 27 e 28 de Setembro - 19 horas
CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111, São Paulo. Tel.: 11 3321.4400
www.caixacultural.gov.br/caixacultural
Entrada franca (é necessário retirar ingressos com até uma hora de antecedência)
Livre para todos os públicos
Capacidade: 150 pessoas

Navegue: Ver todas as novidades | Indique essa novidade

Borda esquerda Borda direita
Desenvolvimento: Usina da Criação